Absurdamente genial

O futebol é um esporte diferente dos demais, e a prova disso foi essa quarta-feira de 20 de abril. Foi, de longe, um dos dias mais dementes, absurdos e geniais que eu já registrei, quando se trata do balonpié. E que pode se refletir em toda uma vida (mas é melhor ainda não pensar nisso…).

Como explicar, por exemplo, que o Cerro Porteño perdia para o Colo Colo por 2 a 0 aos 20 minutos do primeiro tempo, em Santiago, e virou o jogo aos 44 da etapa final? Com isso, se classificou como líder do seu grupo e matou o Cacique, que confirmou sua fama de Botafogo continental.

Ou o próprio Botafogo, que precisava vencer o Avaí na Ressacada e fazia isso até os 42 do segundo tempo, quando teve um pênalti contra roubado? Empate, classificação azzurra, briga enlouquecidamente linda e mais uma botafogada histórica.

Mas tinha mais, muito mais.

De todos os times do Brasil, existem dois que contam com a minha torcida. Um deles, vocês sabem. O outro é o Novo Hamburgo. Quanto ao resto, quero que TODOS percam sempre TODOS os jogos que disputam, principalmente em competições internacionais. E, neste amplo leque de clubes que eu simplesmente abomino, o Fluminense reluz com força. Não gosto do time, da sua história, do seu uniforme e sempre vou cobrar a Segundona que eles ainda devem.

Ou seja: eu realmente odeio o Flu.

Mas o que eles fizeram hoje… Não é só pela classificação saindo na bacia das almas, pela quase-impossibilidade matemática. O Flu teve HUEVOS para pegar uma situação amplamente adversa, sair com o resultado que precisava e ainda ganhou na briga que teve no fim do jogo. De se admirar, realmente.

Dito isso, porém, é hora de falar do que realmente importa, e que vai atormentar a minha vida e a de todo mundo que eu conheço nos próximos 20 dias: as oitavas de final, e o que pode acontecer. Não quero falar neste “pode acontecer”, mas é mais forte do que a minha força de vontade. Não consigo CONTEMPLAR realmente a possibilidade de…

Bem, vejam por vocês mesmos:

CRUZAMENTOS DAS OITAVAS DE FINAL
Jogo A: Cruzeiro (1º) x Once Caldas-COL (16º)
Jogo B: Libertad-PAR (2º) x Fluminense (15º)
Jogo C: Inter (3º) x Peñarol- URU (14º)
Jogo D: Junior Barranquilla-COL (4º) x Jaguares-MEX (13º)
Jogo E: Cerro Porteño-PAR (5º) x Estudiantes-ARG (12º)
Jogo F: Universidad Catolica-CHI (6º) x Grêmio (11º)
Jogo G: LDU-EQU (7º) x Vélez Sarsfield-ARG (10º)
Jogo H: América-MEX (8º) x Santos (9º)

CRUZAMENTOS DAS QUARTAS DE FINAL
– Vencedor do jogo A x Vencedor do jogo H
– Vencedor do jogo B x Vencedor do jogo G
– Vencedor do jogo C x Vencedor do jogo F
– Vencedor do jogo D x Vencedor do jogo E

Pois é. Jogo C contra o Jogo F. Se o Inter vencer o Peñarol – para arruinar ainda mais a minha existência, justamente o Peñarol… – e o Grêmio passar pela Católica… é isso aí.

Hoje, HOJE, Inter e Grêmio não estão em posição de se colocarem como favoritos contra ninguém. Os dois têm errado muito, tanto dentro quanto fora de campo, e Peñarol e Católica são adversários perigosos. Os carboneros, com um time médio-fraco, terão 200 mil lunáticos pintando o CONE SUL de AURINEGRO, enquanto os cruzados contam com o segundo jogo em casa para tentar se aproveitar da falência que o time do Renato vem sofrendo longe de Porto Alegre.

O problema é que, se Inter e Grêmio confirmarem seus favoritismos – e a dupla É, sim, favorita – aí… pois é.

A ideia de que o Colorado elimine o seu maior rival numa eliminatória de Libertadores é, obviamente, algo EXTREMAMENTE sensacional. Mas ter que SOBREVIVER a isso parece algo fora do meu alcance.

A ver o que acontece, e o que os desígnios da Copa nos reservam.

Chico Luz

Anúncios

Uma opinião sobre “Absurdamente genial

  1. Pingback: Quem quer a Copa? « Chico Luz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s