Funcionou

Incrivelmente, a largada não determinou a chegada. Hooray

Um dos meus esportes preferidos é falar mal de várias coisas – quaisquer coisas (bonito esse quaisquer, né?) – incluindo aí os meus esportes realmente preferidos, como futebol e Fórmula 1. Minha chatice endêmica sobre assuntos insignificantes salta à tona quando a F1 anuncia seu pacote anual de patacoadas, com as mudanças estapafúrdias que a FIA costuma promover.

Obviamente fiz isso com as novidades deste ano, e agora, passadas três corridas, posso dizer – acreditem, felizmente – que eu errei. Como ficou afudê a F1!

Ao menos, é o que o GP da China indicou. Não gostei da corrida na Malásia, apesar das várias mudanças e tudo mais, porque achei tudo muito CONFUSO – parecia que as ultrapassagens levavam a lugar nenhum, por exemplo. Em Shanghai, não: cada ação de um piloto gerava um fato novo na corrida, e houve alguns fatos para curtir.

Foi bonito ver as aulas de pilotagem de Hamilton, Webber, Schumacher e Massa – os quatro melhores, na minha humilde opinião. Como foi bonito ver Vettel, piloto que conta com a minha torcida, tendo que suar para segurar um segundo lugar, e fazendo isso com maestria. Foi um GP que mostrou como é preciso habilidade para guiar um F1, para fazer ultrapassagens no limite. Uma baita, baita corrida.

Aos fatos mais “técnicos”: é claro que os pneus borderline da Pirelli são completamente dementes, e por isso que há tantas mudanças. Mas foda-se. Eu até achei meio fake essas piadas de asa-móvel, pneus de papel-crepom e tudo mais, mas a questão é que eles funcionaram para tornar as corridas melhores – e eu ainda não estou na fase de brigar com os fatos.

Que a temporada continue assim. Porque, na China, as ideias da FIA funcionaram. Tri demais.

Chico Luz

Uma opinião sobre “Funcionou

  1. Pingback: Carreras son carreras « Chico Luz

Deixe um comentário

