Sobre Roth

Até hoje (teoricamente ontem, mas né…), eu ainda restava como defensor de Celso Roth. Apesar da eterna cara de cu, apesar do espírito retranqueiro, reconhecia naquele homem sem bigode os bons trabalhos feitos no Grêmio e Galo, e sabia que, apesar das WIANYICES e outras críticas sem sentido, ele tinha razão em muitas das suas escolhas. Apesar do Mazembe, apesar de tudo, eu ainda confiava.

Mas agora não mais. A não-atuação do Colorado contra o Jaguares foi como uma EPIFANIA. Roth está errado; Roth sempre esteve errado. Perdendo para o lanterna mexicano, precisando de um empate para se classificar – e evitar um possível, provável (mas até mesmo DESEJÁVEL; entendam adiante) drama contra o Emelec, a sua solução foi NÃO MUDAR NADA. Trocam-se os nomes, mantém-se o esquema, ineficaz desde que o Internacional tinha 101 anos, e pronto: minhas convicções foram abaladas.

O trágico disso tudo é que, agora, eu concordo com a saída urgente de Celso Juarez Roth do Inter: ele chegou ao seu limite, não consegue mais pensar em alternativas diferentes, e o que já foi manjado não funciona mais. Mas quem viria? Falcão? Acho a ideia linda, mas no meio do ano é estupidez. Dorival, caindo do Galo? Talvez… Mas não me agrada. Abel? Não, obrigado por tudo, mas não.

Enfim: por ora, ainda sou só um jornalista-torcedor-sócio-preocupado. Quem ganha com isso que se vire para pensar.

Sobre drama: futebol é drama e sofrimento. Ser campeão sem ter vontade de rasgar a retina com os dentes não deve ter graça alguma. Entre um 4×0 e um 3×2 de virada, este último sempre será meu resultado preferido. É bom um time como este Inter, formado por nego que já venceu tudo, apanhar um pouco para lembrar que é bom ganhar algo grande de verdade.

Avante.
Chico Luz

Deixe um comentário

