Sobre orgulhos e preconceitos

Tenho uma, digamos, história muito MAL-RESOLVIDA com Arcade Fire.

Sempre gostei, e gosto ainda mais hoje, de música. Mas, curioso, nunca fui ligado no NEGÓCIO música: sinceramente, não costumo ouvir rádio, nem conhecer artistas ou bandas novos, até o momento em que eles me são ATIRADOS na frente. E não é por querer ser metido a besta, ou algo do gênero: gosto de quase todos os estilos, passando de Rage Against the Machine e Bad Religion a Katy Perry e Haddaway sem vergonha de ser feliz. O que pega é que simplesmente não tenho saco para ficar “procurando” bandas novas.

Por isso mesmo, quando fui assistir o show dos Strokes em Porto Alegre, em 2005 – show bem meia-boca, diga-se de passagem -, fiquei muito impressionado com os canadenses que abriram aquele Tim Festival. Não conhecia nada, nunca havia ouvido falar deles, e o som e a apresentação que os caras fizeram foi algo muito, mas muito legal. Guardei o nome – só para nunca mais, outra vez, ouvir falar deles.

Aí, sim, foi pura preguiça: era fácil pesquisar algo, baixar um disco, descobrir se os álbuns eram tão bons quanto foi o show, mas não fiz isso. E quando voltei a ouvir alguém falar em Arcade Fire, tempos depois, foi com comentários tão, mas TÃO exagerados, tão na linha “a salvação do rock”, que acabei pegando um certo NOJO deles. De uma banda que eu havia gostado na primeira vez em que ouvi. Vai entender…

Pois bem: isso durou de então até poucos dias atrás, quando vi o curta dirigido pelo Spike Jonzee baseado no disco The Suburbs. Ali eu percebi o erro brutal que cometi, movido por um orgulhozinho besta e totalmente sem sentido. Que fique claro: Arcade Fire é MUITO foda.

Se alguém ainda não sabe disso, clique no link e não repita o que eu fiz:

Isso é um link, clica aqui

Chico Luz

Deixe um comentário

